terça-feira, 9 de abril de 2013

40º de saudade




Todo dia acontece comigo! Ela aumenta por algumas horas e se repete. Dependendo da lembrança que está causando essa infecção na alma, persiste baixa e piora à noite. E nessas horas, busco nos meus delírios, meu envelope de magnopirol, mas quando me deparo com a realidade de que nada mais é nosso aí nem prefiro buscá-lo. Porque alguma coisa que possa me levar a cura sempre vai me empurrar mais pra baixo. Eu sei que contando essas coisas, dificilmente vocês irão compreender. 
Quando me vejo privado não apenas dele, mas também dos nossos hábitos, dos nossos risos, dos nossos sonhos, enfim, de tudo o que nós possuíamos, me dá a recaída e volto a aquele estado quase letal. Pois quem perde um amor também se perde. A gente perde tudo! E não passamos de um moribundo que dificilmente se decidirá sobre sua vida, porque até o gosto pela vida a gente perde. - Parece trágico não? Pois esses são sinais de uma enfermidade que costumamos chamar de saudade. Ela parece com febre. É uma elevação da angustia da alma para cima dos limites considerados normais. Pode ser causada por uma série de fatores que incluem: sequelas de lesão sentimental, rejeição a outras pessoas, processo maligno de um desgosto pela vida. A saudade não é uma doença, mas pode tornar-se. A alta temperatura causa a desnaturação da alma, o que agrava o estado da gente. – Mas fiquem tranquilos. Ainda não vi ninguém morrer de saudade. 
Dizem que saudade é sintoma de quem ainda ama. – Eu concordo! Nesse caso pode ser interrompida rapidinho com um telefonema, principalmente quando ela envolve a “pessoa amada”. No entanto, existem medidas que podem reduzir a saudade de forma natural, sem precisar chegar a esse rebaixamento. Como? – Com beijos e sexo. 
Embora a saudade seja uma resposta própria da alma de quem ainda ama, eu cheguei a desenvolver uma droga chamada antinostalgisma que podem reduzir a saudade a níveis tolerados. Se você sente saudade, não se preocupe. É natural após uma ruptura de rotinas, haver a elevação da temperatura emocional até 37,8 graus sem maiores significados. No entanto, temperaturas maiores de 38 graus podem representar, conforme o tempo decorrido desde a ruptura, sinais de amor crônico. Nesse caso, terá que conviver com a saudade vespertina (todo final de tarde), que sobe durante a noite e baixa de manhã quando você sai para o trabalho. É atualmente rara, mas acontece. O importante é você nunca esquecer as dicas.




Nenhum comentário: